Um idoso de 63 anos é suspeito de estuprar a própria filha, de 17, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a adolescente, os abusos ocorrem há dois anos e ela suspeita de que sua filha, uma criança de 2 anos, possa ser fruto dos estupros.
As revelações vieram à tona nessa terça-feira (23) após o idoso tocar na genitália da adolescente enquanto ela dormia. À Polícia Militar (PM), ela contou que os estupros são cometidos, com frequência, desde que ela se mudou de São João del-Rei para Belo Horizonte, em 2016, devido à problemas de saúde enfrentados pela mãe.
Os estupros aconteciam, na maioria das vezes, quando o idoso chegava em casa embriagado. A vítima disse ainda que nunca revelou os abusos, pois o pai, que é natural do Maranhão, a ameaçava dizendo que ela seria levada para o Conselho Tutelar e que não teria um lugar para morar.
A adolescente teme que sua filha tenha o avô como pai, visto que a criança tem 2 anos, o mesmo período de ocorrência dos crimes.
Após o estupro de ontem, a adolescente fugiu de casa e contou o ocorrido para uma amiga, que por sua vez revelou o caso para o irmão da vítima. Indignado com os acontecimentos, o filho discutiu com o pai, que fugiu na sequência.
Até o fechamento do boletim de ocorrências, o idoso não tinha sido preso. A vítima foi levada para a 2ª Delegacia de Plantão de Contagem, onde a ocorrência foi encerrada.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.